Racha
foto: Polícia Militar
Um homem de 72 anos morreu após o seu carro ser atingido por um veículo que disputava um racha, na noite de quinta-feira(19/5), em Florianópolis. A polícia constatou que o motorista que provocou o acidente não estava alcoolizado. Devemos concluir que ele sabia muito bem o que estava fazendo. Fica a pergunta: o que vai acontecer com ele e o outro motorista que disputavam um racha numa via pública? Qual a diferença de alguém pegar uma arma e sair atirando em praça pública ou dirigir um carro em alta velocidade como se fosse um brinquedo?
Mais mortes por Dengue
Na sexta-feira (20/5) Joinville registrou mais duas mortes em decorrência da dengue em Joinville. São 9 óbitos somente este ano. Quando a cidade apresentava números assustadores por conta da doença em meio à pandemia da covid-19 o Governo do Estado pouco fez. Era um problema de Joinville, afinal. Agora a dengue se alastra por Santa Catarina é existe uma verdadeira comoção. E o problema da saúde em Joinville vai muito além da dengue. Quem precisa do serviço público, seja municipal ou estadual tem sofrido para receber atendimento digno. Falta pessoal e medicamentos.
Saúde no limite
Um profissional do meio relatou à coluna que nos grupos de aplicativos os médicos trocam informações sobre o movimento nas unidades de saúde de Joinville e os locais estão sempre lotados. Imagine a pessoa debilitada e ter que aguardar 4 ou 5 horas para receber atendimento. - Há situações até piores. Não podemos considerar isso normal. Pacientes esperam por anos para realizar procedimentos. Fazer mutirões é uma necessidade, mas o ideal seria termos planejamento. Os gestores públicos atribuem o problema à pandemia. É fato que a situação foi dramática, mas chegou a hora de resolver com competência a questão da saúde em Joinville.
Quarta dose Covid-19
A partir de segunda-feira (23/5), a Prefeitura de Joinville amplia a faixa etária do público com indicação para receber a quarta dose de vacina contra a Covid-19, uma vez que a dose adicional passa a ser recomendada para a população com 60 anos ou mais.
A ampliação da faixa etária leva em consideração a Nota Técnica 34/2022 do Ministério da Saúde, que recomenda a quarta dose de vacina contra a Covid-19 para este público. O intervalo entre a terceira e quarta dose deve ser de 4 meses.
MDB rachado?
Na quinta-feira (19/5), 14 prefeitos assinaram a “Carta Aberta aos Catarinenses” em apoio à reeleição do governador Carlos Moisés. O documento foi firmado por vários chefes de poder executivo, dentre eles o prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi do MDB. O problema é que, salvo mudança de última hora Antídio Lunelli, da vizinha cidade de Jaraguá do Sul, é o candidato ao governo pelo partido. O desconforto foi tamanho que o prefeito de Massaranduba se apressou em explicar o assunto. “O meu apoio é para Antídio Lunelli, mas a forma que eu assinei lá, eu assino o documento porque temos bastante obras em andamento. Eu falei da decisão assim na reunião: se o MDB tiver o candidato e vai ter, eu sou do MDB. Se não for, eu dou apoio ao governador Carlos Moisés”, disse.
Escola Cívico Militar em São Chico
O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho esteve, nesta semana, no Ministério da Educação, em Brasília, junto com o Deputado Federal Coronel Armando e o Secretário de Governo Tufi Michreff Neto. O grupo se encontrou com o Ministro Victor Godoy Veiga. O objetivo da viagem é criar uma Escola Cívico Militar em São Francisco do Sul. Em breve, será anunciada qual escola será adotada pelo programa.
Comments