top of page
Foto do escritorRDB

Semifinalista com todas as honras

Atualizado: 3 de nov. de 2021


Morro do Amaral deixou de uma surpresa e terá sua primeira semifinal

Foto: Morro do Amaral EC/página Facebook


O Juventus não está sozinho na busca de uma vaga para as semifinais da Primeirona. Ainda restando uma rodada para o encerramento dos quadrangulares, o time do Iririú não pode ser mais alcançado e, na pior das hipóteses, garantirá uma das duas vagas do grupo B.


Pelo A, numa conta que me escapou, o Morro do Amaral também atinge a marca de semifinalista pela segunda vez seguida na elite do futebol de Joinville. O time da região sul da cidade, com oito pontos, e na segunda colocação atrás do Tamandaré pelos critérios de desempate, mesmo perdendo na última rodada (o adversário será o Tamandaré), não poderá ser alcançado por Pirabeiraba e Aviação. É que o Morro do Amaral leva vantagem no confronto direto sobre o terceiro (Pirabeiraba) e o quarto colocado (Aviação), contra quem obteve nos quadrangulares uma vitória e um empate contra ambos. E agora poderá ser o fiel da balança, tanto para confirmar o Tamandaré, último campeão, em 2019, ou o vencedor de Pirabeiraba e Aviação. O “homem da mala branca” vai aparecer neste desfecho dos quadrangulares. É o que veremos.

Justiça pelo desempenho

O Morro do Amaral tem a sua formação como base os nativos da região pesqueira. É uma fórmula que tem dado certo desde que ingressou nas competições da Liga Joinvilense de Futebol. Na Terceirona e, depois, na Segundona (campeão em 2012) os resultados sempre foram para estar entre os primeiros colocados.

Nesta temporada, não fez diferente. E foi até mais além. Voltou a mostrar um futebol de eficiência e regularidade. Cada uma das peças tem definidas as tarefas de saber defender, armar e atacar, onde o volante Tetê é o exemplo de raça. Ficou em quarto lugar na fase de classificação, com os mesmos 13 pontos do Paraíba (3º) e da ACM/Estacaville (5º). Surpreendeu mesmo foi nos quadrangulares, onde enfrentou em pé de igualdade os chamados grandes. Sofreu apenas uma derrota e foi justamente para o Tamandaré, na Colina, seu adversário do encerramento desta fase. O resultado não fará diferença. Afinal, o Morro do Amaral já está nas semifinais.


Tricolor comemora a segunda vitória sobre a Intelli

Foto: Juliano Schmidt

JEC/Futsal contra o Magnus

As quartas de final da Liga Futsal reserva para o JEC/Futsal mais um confronto com time paulista. O adversário agora será o Magnus, que eliminou o mineiro Praia Clube. O primeiro jogo será em casa, no Centreventos Cau Hansen, neste sábado, dia 6, às 11 horas. O confronto da volta fica para a semana seguinte, dia 13, em Sorocaba, às 13h15.

Entre os outros times que passaram para a penúltima etapa da Liga Futsal 2021 está o Foz Cataratas, com dois nativos do norte catarinense, que eliminou o Corinthians. O treinador é João Carlos Barbosa e na quadra tem o talento de Neto Sprotte.


Os bicampeões do 7 de Setembro com o prêmio desta temporada

Foto: divulgação


Alviverde vencedor

O 7 de Setembro de Araquari mantém o futebol em atividade com o time master, que segue a tradição alviverde na conquista de títulos. No último final de semana, pela Nova Liga Desportiva Joinville, os setembrinos garantiram o bicampeonato sênior no confronto com o Tamandaré. No primeiro jogo, na Colina, a vitória alviverde foi por 1 a 0. E no Estádio Marcos Tomazelli, o empate por 0 a 0 permitiu ao 7 de Setembro ser o campeão pelo segundo ano seguido.

No terceiro lugar ficou o Atlanta ao vencer o Juventus do Iririú po3 a 2. A Nova Liga também fez uma homenagem póstuma a Edson da Graça, o Sorriso.



O Tamandaré comemora a segunda colocação

Foto: divulgação



LETRINHAS DO RDB

Roberto Dias Borba

576 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page