Imagem de divulgação
Os moradores de Araquari que precisaram de internação e ficaram com alguma sequela provocada pela Covid-19, terão atendimento especializado a partir desta sexta-feira, dia 20. A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre a Unidade de Tratamento Pós-Covid-19, no bairro Itinga. A nova unidade está localizada no antigo prédio da UBS Geny Westrupp.
O fluxo do novo serviço da rede pública de saúde de Araquari iniciará com o encaminhamento do paciente pela unidade básica de saúde de referência, ou seja, a mais próxima da casa dele. Logo depois, a equipe de enfermagem entrará em contato e agendará uma visita. Na residência do paciente, os profissionais de saúde irão identificar as principais necessidades, aplicar o cuidado e dar o suporte terapêutico de enfermagem.
De acordo com a SMS, há a previsão de ampliar o serviço e ofertar atendimento, também, na sede da Unidade de Tratamento Pós-Covid-19, aos pacientes que têm condições de se locomover até lá e que tenham sequelas menos graves. Desde o início da pandemia, Araquari registrou 17 pacientes que foram hospitalizados e necessitam de cuidados terapêuticos.
Comentários