Motorista é indiciado por atropelamento
- Redação
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
Motorista é indiciado por homicídio culposo após atropelar idoso cadeirante em Joinville

foto: Redes Sociais
A Polícia Civil indiciou, nesta segunda-feira (24), o motorista suspeito de atropelar e matar Nivaldo Ross, um idoso de 75 anos, em Joinville. O acidente aconteceu no dia 28 de agosto de 2024, quando a vítima, que era cadeirante, atravessava uma faixa de pedestres e foi atingida por um carro.
Durante a investigação, foram analisadas imagens de câmeras de segurança e realizadas perícias para esclarecer o ocorrido. No relatório final, o delegado Fabio Fortes concluiu pelo indiciamento do condutor por homicídio culposo no trânsito — quando não há intenção de matar — com agravante por ter ocorrido na faixa de pedestres.
O caso será encaminhado à Justiça e ficará à disposição do Ministério Público de Santa Catarina, responsável por analisar o processo e decidir sobre a denúncia.
O atropelamento aconteceu por volta das 9h40 da manhã. Segundo a Polícia Militar, o motorista de 71 anos, que dirigia um Ford Focus, alegou não ter visto Nivaldo Ross atravessando a faixa de pedestres. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Municipal São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Comments