top of page
Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba

Testes em jogos de forte calor


O final de semana foi de muito calor. Dias de sol escaldante e, mesmo assim, os times não se importaram. O objetivo é aproveitar as competições que ocorrem nos bairros para testar possíveis reforços, e ainda dar ritmo para quem deve permanecer da temporada passada.


A Sercos, vice-campeã da Segundona de 2021, tem vaga confirmada na Primeirona com base na família Wolff, e aproveita uma desistência para completar o grupo A da primeira fase da Copa Interligas Vale Norte. Depois, a partir da primeira semana de março, terá que atuar na Copa Teté com um time alternativo usando o uniforme da JE Transportes e Turismo.


União do Oeste e Nego Buja também participam da competição no Aviação com as atenções voltadas para a Segundona. O Pará está em campo na Copa Teté e já planejando a estreia na Terceirona. O Amigos do Galo/Estacas Maiv é outro time disfarçado e que na Primeirona estará usando a pele do Tamandaré, que foi a decepção da elite do futebol joinvilense no ano passado.


Na competição iniciada neste final de semana no Aviação estão em campo outros times que devem trocar de uniforme. O Curva de Rio é a base do Aventureiro para a Segundona. E o Rei da Lavação, pelo que tudo indica, estará aproveitando muitos de seus integrantes no América para a Primeirona. O time do PVC Trade, que estreia na semana que vem, é o Juventus em preparativos para a Primeirona.




Sercos aproveita a Copa Teté para a Copa Interligas e a Primeirona

foto: Edigilson Gelinki




Gualicho invicto após três amistosos


O técnico Pedrinho Maga e o coordenador Linor do Rosário conseguem depois de três amistosos a dar o encaminhamento para a melhor formação do Caxias para a Copa Interligas Vale Norte, que já começa no dia 6 de março. Depois, em maio, o desafio será a Segundona, onde o alvinegro tenta o acesso para a elite do futebol amador de Joinville.


No domingo, no Estádio Papagaio Vieira, no bairro Boa Vista, num confronto de alvinegros e que voltarão a se encontrar na Segundona, o Caxias superou o Estrela da Praia por 3 a 0, gols de Pedrinho (duas vezes) e Marquinho, enquanto o goleiro João defendeu um pênalti. Nos amistosos anteriores, o Caxias venceu o Flamengo, em Jaraguá do Sul, por 1 a 0, e empatou com o Ipiranga, em Rio Negrinho, por 2 a 2.



Morro do Amaral mantém planejamento


Não haverá debandada, garante Dejalma de Borba, presidente do Morro do Amaral. A informação que passei na coluna passada soou como uma bomba no time que foi o destaque da Primeirona do ano passado, quando chegou às semifinais. O dirigente tem planos para reforçar o time e também para melhorar o patrimônio, que inclui a ampliação das dimensões do gramado do campo para chegar próximo do tamanho oficial. E para isso, explica Dejalma, o Morro do Amaral espera contar com o apoio e a ajuda do prefeito Adriano Silva.


Sobre o elenco, Dejalma observa que podem sair os jogadores que foram indicados pelo técnico Luciano. Neste ano, Joel voltará a ser o treinador do time e não se cogita nenhuma saída. “Afinal, todos os jogadores são nativos do Morro do Amaral”, que para Dejalma serve de garantia para todos permanecerem.



Copa Teté começa com boas atrações


Os próximos domingos pelos lados do Cubatão deverão ser iguais como foi neste 20 de fevereiro. Os bons jogos da rodada de abertura da 13ª Copa Teté servem de um bom prenúncio daqui para frente. Logo pela manhã, o Pará aplicou 4 a 2 no JE Transportes e Turismo, que é a base da Sercos. Os paraenses pisaram no gramado do Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal com o objetivo de mostrar que estão com o firme propósito de estar entre os participantes da Terceirona da LJF.


Depois, completando a rodada do grupo A, União do Oeste e Nego Buja ficaram no empate de 0 a 0, num confronto que se repetirá na Segundona. No período da tarde, com dois jogos do grupo A, o Grande Família venceu o Curva de Rio, que será a base do Aventureiro na Segundona, por 2 a 0. Rei da Lavação e Amigos do Galo/Estacas Maiv empataram por 2 a 2.





Pará Futebol Clube: em campo para estrear na Terceirona

foto: Edigilson Gelinki



Tigres domina nos campos do Vila Nova


Duas rodadas concluídas na Copa Vila Nova e o destaque entre os 12 participantes é o Tigres, do Morro do Meio, que venceu os dois jogos que disputou até agora, e segue líder do grupo A. No B, Independente Del Costa e Joinville United têm quatro pontos cada um. A rodada deste domingo teve 21 gols, sete a mais que da semana passada.


No grupo A, o Tigre venceu o Avaí por 2 a 1, o Patriots goleou o Geração por 3 a 1 e o Nordeste derrotou o União Estrada Blumenau por 1 a 0. A classificação: 1º Tigres, seis pontos, 2º Patriots e Nordeste, quatro; 4º União Estrada Blumenau, três; 5º Avaí e Geração, zero.


Pelo grupo B, os líderes até aqui ficaram no empate por 2 a 2 entre Joinville United e Independente Del Costa. O Águas Vermelhar venceu o Revolucionário por 2 a 1. E o União Nacional superou o Unidos da Vila por 3 a 2. A classificação tem na frente Independente Del Costa e Joinville United, cada com quatro pontos ganhos, em terceiro União Nacional, Águas Vermelhas e Revolucionário, cada um com três pontos. E na lanterna o Unidos da Vila, que permanece com zero. A próxima rodada ocorre somente no dia 6 de março.



Muita bola e gols em Araquari


O certame do municipal de futebol de Araquari, neste domingo, prosseguiu com os jogos da segunda rodada da fase de classificação. E o Tigre (mesmo nome do time do Morro do Meio, mas este original dos campos araquarienses) tem a melhor campanha entre os 12 times dos dois grupos. O Tigres soma duas vitórias e está em situação confortável no grupo B.


No grupo A, Desportivo CSA/Tegma, São Paulo e Juventude dividem a dianteira, cada um com quatro pontos ganhos, seguidos por Ponte Preta, Centro/CCP e Tricolor, todos com um ponto. No B, com folgas, o Tigres tem a liderança, com seis pontos ganhos, aparecendo depois Volta Redonda, Boca Júnior, Real Raia/Caxias e Atlético Fagundes, todos com três pontos, com Porto e Garra permanecendo com zero.


Os resultados da segunda rodada. No Batistão: Desportivo CSA/Tegma 2 x 2 São Paulo e Volta Redonda 3 x 1 Real Raia/Caxias. No Estádio Marcos Tomazelli: Boca Júnior 0 x 2 Atlético Fagundes e Centro/CCP 1 x 1 Ponte Preta. No estádio Eduardo Lickfett: Tigres 4 x 2 Porto e Juventude 2 x 1 Tricolor.


327 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page