Vôlei no topo do pódio
A geração, que no início dos anos 1990, trouxe o título mais importante para o vôlei masculino de Joinville com a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina de Chapecó (1991) nunca conseguiu passar dos limites do estado. Nem por isso, agora na categoria master, os valorosos integrantes da Mannerige da Sociedade Ginástica de Joinville aceitaram o desafio de disputar o certame nacional de veteranos, realizado em Santos, no litoral paulista. De jogo em jogo, a equipe joinvilense foi passando de fase até estar na final e terminar a competição invicta. A geração que teve os primeiros ensinamentos transmitidos pelo técnico Wigand Decker Júnior levantou o troféu nacional usando toda a experiência adquirida nesta longa trajetória. Uma conquista mais do que merecida por tudo que proporcionaram para o esporte de Joinville, principalmente para o voleibol.
Ginástico/Manneriege com o troféu de campeão brasileiro
foto: redes sociais
Vantagem para quem merece
Os jogos da volta das semifinais da Copa Interligas Vale e Norte, no domingo, 1º de maio, apontam a vantagem para um mandatário (o time de Itajaí) e para um visitante (a Sercos). A A.C.E.P.C.N. pode jogar pelo empate depois de vencer o Flamengo em Jaraguá do Sul de virada por 2 a 1. A Sercos vai a Pirabeiraba também com a mesma vantagem após vencer em casa por 1 a 0, com gol no último lance do confronto entre joinvilenses. Os dois times em desvantagem precisam vencer pela diferença de dois gols para chegar às finais.
Vila Nova nas finais sem surpresas
A 6ª Copa Vila Nova reserva para a manhã deste domingo, no campo do União da Estrada Blumenau, a grande final. O Nordeste, repetindo o desempenho da 1ª Taça Agricultores do Vila Nova, onde saiu com o troféu de campeão, estará em mais uma final. Desta vez, o adversário será o Águas Vermelhas. Nas semifinais, o Nordeste venceu o União da Estrada Blumenau por 2 a 0. E o Águas Vermelhas superou o Tigres por 3 a 2.
A programação da rodada decisiva, neste domingo, dia 1º de maio, inicia às 8h15, com o confronto entre União da Estrada Blumenau e Tigres valendo pela medalha de bronze. Às 10 horas, Nordeste e Águas Vermelhas estarão atuando pela medalha de ouro. Os dois jogos ocorrem no estádio do União, na Estreada Blumenau.
Domingo decisivo em Araquari
O Estádio Municipal de Futebol Djalma José da Conceição estará sendo utilizado para receber a sua primeira decisão, neste domingo, dia 1º de maio. Pela manhã, às 10 horas, Desportivo CSA/Tegma e Ponte Preta disputam o terceiro lugar do pódio. À tarde, às 15 horas, o gramado sintético será utilizado pelas equipes do São Paulo e Tigres para apontar o campeão da temporada.
Nas semifinais, na semana passada, os dois jogos foram decididos nas cobranças de pênaltis. São Paulo e Desportivo CSA/Tegma empataram no tempo regulamentar por 3 a 2, com os são-paulinos ganhando nas cobranças de pênaltis por 4 a 3. Tigres e Ponte Preta empataram por 0 a 0, precisando decidir a vaga nos pênaltis. O Tigres venceu por 4 a 3.
Primeiro se atira e depois se pergunta!
Três semanas depois de pomposa abertura no Centreventos, os Jogos Estudantis de Joinville é que a Sesporte abriu as inscrições para a primeira parte da competição, que inclui as modalidades coletivas de futebol, futsal, voleibol e basquetebol (14 a 16 anos). A solenidade de abertura deveria ser precedida dos primeiros jogos e nunca ficar esta lacuna, que demonstra o despreparo de quem está no comando deste evento. As competições de outros tempos ocorriam sem a metade dos recursos para uma abertura astronômica igual a deste ano, mas a organização estava junto desde a sua preparação e seguia na sequência.
Os últimos chegando para festejar
A 13ª Copa Teté reforça a máxima que futebol se joga dentro de campo. Uma das consideradas surpresas das quartas de final foi a vitória do União do Oeste sobre o PVC Trade/Juventus por 2 a 1. O União passou a primeira fase se arrastando e nunca desistindo, com a vaga na semifinal garantida sobre um adversário bem mais estruturado.
Os dois jogos das semifinais, neste domingo, dia 1º de maio, no Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, sendo realizados pela manhã. Às 8h15 jogam Pará e Nego Buja, dois times que podem ser considerados como favoritos para o título. Apenas um conseguirá este objetivo. Às 10 horas, Grande Família e União do Oeste fazem um jogo em que a garra é um trunfo primordial.
Nas quartas de final, os resultados foram estes: Pará 1 x 0 Rei da Lavação, Nego Buja 1 x 1 Amigos do Galo/Estacas Maiv, Grande Família 2 x 1 Ecuador e PVC Trade/Juventus 1 x 2 União do Oeste.
A decisão ocorre no próximo sábado, dia 7 de maio.
Comentários