top of page
Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba

Atualizado: 21 de fev. de 2022


Concremetal reforça a camisa do Caxias


Em seu terceiro ano consecutivo no futebol amador de Joinville, integrante da Segundona da LJF e também na Copa Vale Norte, o Caxias Futebol Clube vem para a temporada de 2022 com reforços entre seus patrocinadores. A camisa alvinegra terá como patrocinador master a Concremetal Galpões, que estará estampada na parte frontal do uniforme, junto com a Imobiliária Casa Nova nas costas e a Sucata do Serjão nas mangas.

O acordo com a Concremetal foi concretizado na noite desta sexta-feira, dia 18, quando o empresário Clodoaldo Martins ficou conhecendo detalhes dos projetos do Caxias. Os patrocínios, segundo o presidente alvinegro Norberto Gottschalk, tornam o futebol do Gualicho independente do projeto de restauração e ampliação que vem passando o Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho.

Presidente caxiense Norberto Gottschalk (à esquerda) e o empresário Clodoaldo Martins

Gualicho forte nas quatro linhas


O apoio de patrocinadores está permitindo ao técnico Pedro Maga e o coordenador técnico Linor do Rosário buscar reforços para dar mais qualidade ao elenco e com mais condições de competitividade. A experiência que ficou faltando nas temporadas passadas deverão ser compensadas com as chegadas do zagueiro Cris e do volante Fabrício da Glória, junto com o atacante Marquinhos, que já teve atuação em times europeus e também no futebol nacional. Outro reforço que chega ao Caxias é o volante Klaus, profissional até a temporada passada no Fluminense do Itaum. Os testes, depois de dois amistosos (vitória em Jaraguá frente ao Flamengo por 1 a 0 e empate em Rio Negrinho com o Ipiranga por 1 a 1), prosseguem na tarde deste domingo, dia 20, quando estará no bairro Boa Vista para atuar contra o Estrela da Praia.


Debandada no Morro do Amaral para o Panágua


A boa campanha do Morro do Amaral na Primeirona do ano passado, chegando às semifinais com muita determinação dos atletas e um forte apoio do patrocínio da Concremetal, deverá ficar no passado. O empresário Clodoaldo Martins sinalizou que encerrou seu ciclo e apoio, levando quase todo o elenco e seu incentivo financeiro para o recém criado Grêmio Esportivo Panágua, que passará a ser o novo integrante da Terceirona.

Clodoaldo disse ter ficado decepcionado com as atitudes dos dirigentes do Morro do Amaral, preferindo apoiar o novo time da zona sul, que tem a coordenação e o comando de seu amigo Luciano. A Concremetal Galpões estará apoiando o Caxias, o Panágua, além de manter o patrocínio do Bola na Rede, time de futebol sete.



Empresário Clodoaldo Martins (à esquerda): apoio a um novo time na zona sul

Nossos talentos na casa dos outros


Entre o final de 2021 e o início desta temporada, as notícias de mudanças e novos ares para nossos futuros craques vem do trabalho feito pela Sercos. As revelações do clube do bairro Costa e Silva, com a orientação do professor Amilton Carvalho, são os garotos Bryan Sant’ana e Guilherme Krause, ambos de apenas 12 anos, e que poderiam ficar na cidade, mas por aqui não existe esta atenção que os grandes clubes brasileiros demonstram quando surgem estas revelações. O Atlético Mineiro, destino da dupla joinvilense, foi buscar informações de Bryan e Guilherme durante a disputa da Canelinha Cup, quando a Sercos fez uma parceria com o paranaense Triestre. Bryan já está de mudança garantida para Belo Horizonte, enquanto Guilherme depende de um período de testes durante a semana passada.


Bryan Sant’ana (à esquerda) e Guilherme Krause: do bairro Costa e Silva para o Galo mineiro

fotos: divulgação/Sercos

Raquete de Joinville em destaque


Os talentos do tênis são muitos que apareceram em épocas diferentes quando o Tênis Clube Boa Vista e, depois, com o Joinville Tênis Clubes representavam a única opção para a prática do chamado esporte de branco. Os anos foram passando e alguns jovens despontaram e que mostraram suas qualidades ao tênis até o momento que os estudos passaram a ser a única prioridade. Pedro Boscardin Dias ultrapassada todas as tentativas anteriores e chega para ocupar um lugar de destaque no tênis profissional, como antes nunca havia ocorrido pelas quadras joinvilenses.

Em outubro do ano passado, ainda com 18 anos, Pedro venceu a primeira competição profissional de simples, no evento disputado em Rio do Sul. Neste início de temporada, em Naples, na Flórida, nos EUA, o tenista joinvilense voltou a pontuar no ranking profissional. Boscardin superou o boliviano Murkel Vellasco por 6/3 7/6 (7/5) e ergueu seu segundo troféu na carreira em simples, o primeiro fora do país. Além da vitória nas simples, obteve também o título de duplas ao lado do companheiro de equipe, José Pereira. Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), que no fim do mês passado completou 19 anos, é atleta da RS Tennis, equipe de Joinville. A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da Fila, Head e é sediada na rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville. O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.


Boscardin com o prêmio conquistado em Naples

Bola cheia no Aberto de Verão


O Aberto de Verão Cidade de Joinville, em disputa do Troféu Ideraldo Luiz Marcos, inicia na noite deste sábado, dia 19, a segunda fase. A competição tem oito confrontos pela segunda fase, levando apenas os vencedores para as etapas seguintes até chegar na grande final do dia 12 de março. Toda esta programação ocorre no Ginásio Abel Schulz, o templo do salonismo joinvilense.

Confira os confrontos da segunda fase

Quadra Sid x Misturados

MaxCar x Ecoflex

Ceppli x BellaArt

Descubra x Boleiros

Sales x Nelsinho

Evolution x Sporting

Ambalit x Furacão

Verde Teto x Faseboa

As atrações do futebol no Aviação


Pela 13ª temporada consecutiva, a Copa Teté, em homenagem a Osvaldo de Oliveira Cercal, tem a partir deste domingo, dia 20, a oportunidade para o futebol de Joinville dar a largada de um novo ano e de muitas expectativas. É que este evento tem como finalidade dar o aprimoramento para muitos times que desejam estar em outros eventos importantes do calendário.

No início, muitos times só tinham a disposição de estar em ritmo para encarar o Copão Kurt Meinert. Neste ano, o Juventus, que folga na primeira rodada, pretende pelo segundo ano seguido aproveitar o torneio para fazer testes visando a Primeirona. Enquanto União do Oeste e Nego Buja, que se enfrentam no jogo principal da manhã, será um confronto que estará incluído na Segundona de 2022.

Os jogos da primeira rodada, neste domingo, pela manhã, com os times do grupo A, serão Pará x JE Transportes e Turismo, às 8h15, e União do Oeste x Nego Buja, às 10 horas. À tarde entram em campo os times do grupo B: Curva de Rio x Grande Família, às 14 horas, e Rei da Lavação x Amigos do Galo, às 16 horas.

Domingo de bola no Vila Nova


As manhãs de domingo, tradicionalmente reservadas para o torcedor fazer um “aquecimento” ao ver jogos de futebol amador, tem boas opções com os três locais que estarão recebendo os jogos da segunda rodada da fase de classificação da Copa Vila Nova.

No Anaburgo jogam Revolucionário x Águas Vermelhas (grupo B), às 8h15, e Tigre x Avaí (A), às 10 horas. No União Estrada Blumenau estarão atuando União Nacional x Unidos da Vila (B), às 8h15, e Geração x Patriots (A), às 10 horas. No Avaí (Estádio Carlos Stamm) a programação prevê Joinville United x Independente Del Costa (B), às 8h15, e União Estrada Blumenau x Nordeste (A), às 10 horas.

Domingueira da bola em Araquari


A segunda rodada da fase classificatória do Campeonato de Futebol de Araquari terá os seis jogos na tarde deste domingo, dia 20. A atração fica por conta da estreia do Volta Redonda, pelo grupo B, jogando em casa no Estádio Batistão. A programação será em rodada dupla em três locais, com o primeiro jogo iniciando às 13h45. O jogo principal será a partir das 15h45.

No Batistão a programação terá os confrontos Desportivo CSA/Tegma x São Paulo (grupo A) e Volta Redonda x Real Raia/Caxias (B). No Estádio Marcos Tomazelli (7 de Setembro): Boca Júnior x Atlético Fagundes (B) e Centro/CCP x Ponte Preta (A). No Estádio Eduardo Lickfett (Itinga): Tigre x Porto (B) e Juventude x Tricolor (A).



226 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page