Agricultores da bola no campo
Depois de seis edições da Copa Vila Nova e a segunda edição da Taça Agricultores que terá a decisão na manhã deste domingo (10) indicam que na zona oeste joinvilense está a maior concentração de eventos do futebol. E o que deve vir depois que Águas Vermelhas e União Estrada Blumenau receberem a premiação deste mais recente certame. É uma resposta que deverá aparecer com certeza, tendo nestas duas últimas competições a presença da Liga Joinvilense de Futebol para auxiliar na organização e também com a arbitragem.
Nas semifinais da semana passada, o Águas Vermelhas ficou no empate por 1 a 1 no tempo normal com o Tigres, e venceu nos pênaltis por 4 a 3. Já o União resolveu tudo no tempo regulamentar ao golear o Avaí por 4 a 0. A disputa de terceiro lugar será entre Tigres e Avaí, no domingo (10), a partir das 8h15. A decisão estará envolvendo Águas Vermelhas e União, às 10 horas. A programação de encerramento da competição ocorre nas dependências do União, na Estrada Blumenau. Trata-se de um bom programa para o final de semana.
União (calção azul) está na decisão
foto Sérgio Nascimento
Basquete do Ginástico campeão no 3x3
O basquete feminino do Ginástico não fica restrito aos eventos por equipe. No final de semana, em Itajaí, participou da etapa Final do Campeonato Catarinense 3x3, onde estiveram reunidos os representantes de seis das sete ligas regionais nos torneios que foram definidos nas fases anteriores realizadas ao longo do primeiro semestre. Entre cerca de 100 times e 400 atletas participaram do torneio desde o início. A representação joinvilense obteve o título de campeã das categorias sub-18 e sub-23, classificação que garantiu a presença na etapa regional Sul do Brasileiro.
No sub-23, o Ginástico Laspibas (Joinville) foi seguido pelo vice Mampituba (Criciúma), terceiro Unisociesc (Blumenau) e quarto lugar Basket São José. No sub-18, o campeão Ginástico Laspibas (Joinville) foi seguido pelo vice Mampituba (Criciúma), terceiro Unisociesc (Blumenau) e quarto lugar ABI (Itajaí).
No sub-23 (à esquerda) e no sub-18 (à direita), o Ginástico garantiu os primeiros lugares
fotos: Cacá Ferreira/FCB
Alvos cada vez mais distantes
Após a sexta etapa do Citadino de tiro ao alvo seta, disputada na Sociedade Dona Francisca, os líderes das quatro categorias continuam imbatíveis e cada vez mais distantes dos vice-líderes. Döhler, no feminino ouro e no misto ouro, e Dona Francisca, no feminino prata e no misto prata, ampliaram a vantagem sobre os segundos colocados. Ainda restam seis etapas para a conclusão da competição promovida pela AJTA (Associação Joinvilense de Tiro ao Alvo).
Nas séries ouro, o Esmeralda apresentou a melhor pontuação da sexta etapa, que lhe garantiu subir para terceiro lugar no feminino e manter a terceira colocação na chave mista. Nas séries prata, as equipes da Sociedade Dona Francisca somaram as melhores pontuações e ainda aumentaram a diferença para os segundos colocados na soma geral das seis etapas.
Os atiradores não terão tempo de folga. A sétima etapa ocorre nesta semana, iniciando na quarta-feira (6) e seguindo até sexta-feira (8), nos estandes do Ipiranga.
Vitória tricolor na “despedida” da torcida
Antes de realizar os últimos quatro jogos da fase de classificação da Liga Futsal, duas como mandatário na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá-PR, e outros dois como “visitante”, o JEC Futsal fez uma despedida simbólica da torcida joinvilense no último sábado (2), derrotando o Joaçaba por 3 a 0, no Centreventos Cau Hansen. O tricolor volta à quadra no domingo (10), às 11 horas, quando enfrenta o líder Sorocaba, no interior paulista. Logo em seguida, estará atuando contra o Cascavel, no dia 16, às 16 horas, e contra o Marreco, no dia 31, às 11 horas, no Paraná. E ainda terá um jogo novamente no interior paulista, desta vez contra o Taubaté, no dia 22, às 18 horas. O time do técnico Paulinho Gambier é o vice-líder, somando 34 pontos em 14 jogos, quatro pontos atrás do líder Sorocaba.
Goleiro de saída para o exterior
Expoente do JEC Futsal, o goleiro Dennis está seguindo para o exterior, com destino para o Kairat, do Cazaquistão, mas estará em quadra nesta quarta-feira (6) em Jaraguá do Sul pelo Catarinense da Série Ouro e também em Sorocaba pela Liga Nacional. O desligamento de Dennis vai ocorrer somente após o pagamento da multa rescisória, que deve ocorrer até a semana que vem, no dia 15.
Em duas frentes no salonismo catarinense
O JEC Futsal participa simultaneamente, além da Liga Nacional, de outras duas competições no salonismo de Santa Catarina. Na Série Ouro, onde está na frente com folgas, volta à quadra nesta quarta-feira (6), 19h30, no confronto com Jaraguá do Sul na casa do adversário. O time é uma mescla de jogadores que estão na Liga Futsal e outros que compõem o grupo. E ainda atua na Copa Santa Catarina, com a equipe sub-20. Em dois jogos, o tricolor joinvilense perdeu os dois confrontos – em Lages por 1 a 0 e em casa frente ao Curitibanos por 2 a 1. O próximo jogo na Copa SC será em Joinville no dia 6 de agosto contra o Fraiburgo.
Esse futebol e suas curiosidades absurdas
As trocas de treinadores em todas as três séries dos campeonatos adultos da Liga Joinvilense de Futebol podem ser consideradas acima da média com quatro rodadas na Primeirona e Terceirona e cinco rodadas na Segundona. Normal é a saída de um treinador por problemas de saúde. Da mesma forma quando o time sofre uma sonora goleada. O que mudou neste “amadorismo” disfarçado de “profissional” é o time demitir o treinador “por não atender as solicitações da diretoria”. É o dirigente escalando quem achar melhor para suas convicções. E o que pensar quando o treinador “encerra um ciclo” por desrespeitar a torcida adversária e ainda se comportar indevidamente ao chegar ao campo de jogo com arma de fogo.
Commenti