top of page
Foto do escritorRedação

Joinville, a cidade-dormitório do esporte

LETRINHAS DO RDB com Roberto Dias Borba


A negativa de Joinville em participar dos eventos estaduais da Fesporte já começa a ser uma resposta dentro das quatro linhas dos dirigentes e atletas que ficaram sem ter condições de representar a sua cidade de origem. O que os atletas querem é entrar numa competição, independente da camisa que estejam usando. E foi isso que o basquete masculino está fazendo, transferindo toda sua estrutura e atletas para representar Videira na Olesc. Um peso para a inoperância dos dirigentes da Secretaria de Esportes de Joinville.


O basquete de Joinville com a camisa azul de Videira na Olesc de 2021

Foto: arquivo Basquete Joinville



Tiago, do JEC sem série para o Cuiabá


Abro uma exceção para registrar uma grande perca no JEC. O Tricolor perde um importante nome de sua retaguarda. O supervisor Tiago Melo Borges está deixando o clube e na próxima segunda-feira, dia 18, estará iniciando um novo capítulo em sua trajetória como administrador esportivo. Ele estará assumindo a supervisão das categorias de base do Cuiabá. O clube do Mato Grosso, que integra a Série A do Brasileiro, tem um arrojado projeto e que inclui o fortalecimento do trabalho de formação de novos talentos.


Tiago, gaúcho de Pelotas, iniciou na terra natal a sua atuação na administração esportiva, atuando no Brasil. A transferência para Santa Catarina fez Tiago mostrar seu potencial no Caxias e Fluminense, ambos de Joinville, Juventus de Jaraguá do Sul, Paraná Clube e, por último, o JEC. Com a saída de Tiago, a supervisão do Tricolor estará em boas mãos através de Paulinho Hoffmann, que já atuava no registro de atletas.


Tiago Melo Borges: do JEC para o Cuiabá

Foto: arquivo pessoal Tiago Melo Borges



Rodada das verdades


O returno dos quadrangulares da segunda fase da Primeirona começa neste sábado, dia 15. É o momento para os acertos e saber algumas verdades. No grupo A, por exemplo, Tamandaré e Aviação, agora os dois que dividem a liderança, precisam defender o que conseguiram construir de positivo na semana passada. Para o Pirabeiraba, com folgas o melhor da fase classificatória, e o Morro do Amaral têm a obrigação de dar explicações para os últimos tropeços.


No grupo B, o Juventus poderia estar ainda com mais folga na ponta, mas deixou escapar a chance jogando em seu reduto e com a perda do goleiro titular Eder. O América respirou nas duas rodadas anteriores e que ainda é pouco diante do que o Galo sempre conseguiu nas últimas edições do campeonato. O Paraíba é outro time que decaiu nos últimos jogos. Enquanto para a ACM/Estacaville a soma de apenas um ponto representa que esta será a última oportunidade de mostrar o que pretende no campeonato.



Quatro jogos e oito candidatos


As emoções da Primeirona (Taça Pró-Rim) começam neste sábado, às 15h15, no Estádio Oscar Castela, com Pirabeiraba x Tamandaré. O time do peixe joga em casa e precisa repetir o futebol da fase de classificação contra o time da Colina. No domingo serão outros três jogos, todos a partir das 15h15, e com a mesma projeção de pura emoção. ACM/Estacaville x Paraíba, no Estádio Adelírio da Silva, na Veterana; Aviação x Morro do Amaral, no Estádio Teté; e América x Juventus, no Estádio Sadalla Amin Ghanem. Nos quatro locais, portões abertos para o público, que deve respeitar as normas de saúde (uso de máscara e distanciamento social).



Quatro rodadas para uma vaga


A Segundona, em disputa da Taça Postes Laurindo, tem mais quatro rodadas para a conclusão da fase classificatória. Matematicamente, Serbi (35 pontos) e Sercos (34) já estão entre os semifinais. O Caxias, em terceiro lugar, com 31, precisa de mais um empate para confirmar a vaga. Enquanto a quarta vaga tem uma disputas acirrada entre Aventureiro (21), Estrela da Praia e União do Oeste, ambos com 19 pontos. Atlanta e União Timbé, cada um com 13 pontos, dependem de vitórias nas quatro últimas rodadas desta fase e a combinação de muitos resultados. Fluminense e Insanos, os dois últimos, cada com apenas sete pontos, estão praticamente rebaixados.



Os jogos da calculadora


A 15ª rodada da Segundona, neste domingo, terá em cada jogo um ingrediente a mais, onde os times entram em campo para fazer cálculos. Uns jogam tentar a quarta vaga e outros para fugir do rebaixamento. A rodada inicia pela manhã, às 10 horas, com Atlanta x União do Oeste, no São Luís. À tarde, às 15h15, os outros quatro jogos: Serbi x Fluminense, no Estádio Jojep Tomelin, no Itinga; Sercos Insanos, no Estádio José Paulino Vieira, no Costa e Silva; União Timbé x Aventureiro, na Arena Miguel, na Estrada Timbé; Estrela da praia x Caxias, no Estádio Papagaio Vieira, no bairro Boa Vista.



Quatro jogos e duas vagas


A antepenúltima rodada da fase de classificação da Terceirona, em disputa da Taça Authentics, começa neste sábado, às 15h15, com o NB (já classificado, em 2º) enfrentando o lanterna Joinvilense, sem chances de obter uma das vagas. O jogo será no Estádio João Oligine, no Jardim Iririú. O local também recebe um jogo no domingo, às 10 horas, onde o Marítimo (sem chances de classificação, em 7º) recebe o Amigos da Vila (6º), um dos candidatos pela quarta vaga.


A Terceirona terá mais um jogo no domingo pela manhã, às 10h15, com o Fagundes (8º), também sem chances, recebendo o líder Adhemar Garcia. E para completar, às 15h15, Atlético Pirabeiraba (3º) x Real Raia (4º) prometem o melhor confronto desta rodada, no Estádio Ouro Verde, no bairro Vila Nova.


184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page