foto: Carlos Dickow/Folha do Mate
O meia William Ribeiro, de 30 anos, ex-atleta do São Paulo-RS, foi condenado pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) a ficar dois anos afastado do futebol por agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro no dia 4 de outubro.
A agressão contra o árbitro ocorreu durante o jogo entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Edmundo Feix, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho.
Crivellaro chegou a ficar desacordado e precisou ser levado às pressas em uma ambulância para o hospital, de onde recebeu alta no dia seguinte. William, que teve o contrato com o São Paulo-RS rescindido, foi preso em flagrante ainda no estádio e ganhou liberdade provisória no dia seguinte. Na esfera criminal a Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito. .
O julgamento na Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) teve início no fim da tarde desta segunda-feira(19/10) com depoimento de William, que ainda não havia falado publicamente sobre o caso. O jogador mostrou-se arrependido pela atitude e, em sua defesa, alegou que foi xingado por Crivellaro no lance que causou a agressão. Mas disse não recordar as palavras proferidas pelo juiz após lhe aplicar cartão amarelo, o que gerou a reação violenta.
Cabe recurso à decisão.
Veja o vídeo no link abaixo.
Comentarios