Imagem: Divulgação
De acordo com estimativas do Governo do Estado, pouco mais de seis mil moradores de Araquari com mais de 18 anos ainda não procuraram uma unidade de saúde para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na sexta-feira, 10, Araquari recebeu cerca de mil doses para vacinar esse grupo e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta, pedindo o comparecimento em uma das seis salas de vacinação, que ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Desde o início da campanha de imunização, em janeiro, Araquari aplicou mais de 30 mil doses, sendo 21.090 pessoas com a primeira dose e 9.941 com as duas doses da vacina.
Vacinação em adolescentes
O município havia iniciado, também, a vacinação em adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Porém, como a vacinação neste público depende de doses da vacina do fabricante Pfizer, será retomada a partir desta terça-feira, dia 14, com a chegada dos imunizantes e distribuição nos postos. No momento da vacinação, é preciso a presença do pai, mãe ou responsável. No caso da ausência, será necessário apresentar uma autorização por escrito.
Dose de reforço em idosos
Araquari também deve iniciar a aplicação da dose de reforço nos idosos com mais de 85 anos a partir desta terça-feira, dia 14. Conforme determina o Estado, para receber a terceira dose, o idoso deve ter recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. Para este público, as unidades de saúde entrarão em contato para fazer agendamento. Assim como nas etapas anteriores, a vacinação em Araquari segue as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI) e todas as orientações do Governo do estado.
Comentarios