top of page

Botafogo na liderança


foto: BFR


No último sábado (14), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu o Corinthians pela 26ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, o Botafogo apresentou uma atuação de alta intensidade, pressionando o Corinthians desde o início. O primeiro gol do Botafogo veio de uma bela jogada de Almada, que driblou a marcação e encontrou Savarino livre na área pelo lado esquerdo. Savarino avançou e fez o passe final para Luiz Henrique, que completou com precisão para abrir o placar. Logo em seguida, um pênalti bobo foi cometido pelo lateral-esquerdo Marçal, mas o goleiro John brilhou ao defender a cobrança, o que reascendeu o ânimo da torcida e manteve o Botafogo à frente no placar. A equipe continuou pressionando, mostrando superioridade até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, o Corinthians ajustou sua postura com substituições estratégicas, conseguindo frear o ímpeto ofensivo do Botafogo. A equipe paulista passou a dominar as ações e equilibrou o jogo. Aos 11 minutos, um segundo pênalti foi marcado contra o Botafogo, desta vez cometido por Barboza. Garro converteu a cobrança com tranquilidade, empatando a partida e colocando ainda mais pressão sobre o Botafogo. No entanto, a reação corintiana não foi suficiente para impedir a vitória do time carioca. Em outra jogada brilhante de Almada, ele conduziu a bola em direção ao gol e, após um desvio no volante José Martínez, garantiu o segundo gol para o Botafogo, selando o placar em 2x1 e assegurando os três pontos para o Fogão, além da manutenção da liderança da competição. Agora, o time do técnico Artur Jorge foca no primeiro jogo com o São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores.


Briga pelo Título


É cedo para afirmar que apenas Botafogo e Palmeiras estão no páreo na disputa do caneco. Não se pode subestimar o forte time do Flamengo, e muito menos o competitivo Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda. Faltando 12 rodadas para o fim da competição, a torcida Botafoguense sabe como ninguém que essa história de “já ganhou” na competitiva Série A do Brasileirão não existe. Será necessário aguardar até a última rodada do Brasileirão para conhecermos o campeão da temporada 2024.


JEC na Copa Santa Catarina


Dois jogos em casa e o JEC ainda não venceu na Copa Santa Catarina. No último sábado (14), sob chuva, o Joinville era “visitante” diante do Nação. Logicamente, dos 1.300 torcedores que não se importaram com o tempo ruim, a maioria era tricolor. Ainda assim, o JEC não foi capaz de vencer o duelo local, que terminou empatado em 3x3. Após dois jogos, o tricolor catarinense ainda não venceu na Copinha. Fica para a próxima rodada a tentativa de buscar o primeiro triunfo sob o comando do técnico Ney Franco.


Frase da rodada:


Rogério Ceni chama a atenção sobre Fair Play Financeiro: "Tem time aí falando e enfia R$ 300 milhões"

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page