Barra quer impugnar partida
- Redação
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Barra recorre à Justiça Desportiva para mudar resultado de jogo

foto: Barra F.C.
O Barra Futebol Clube protocolou, na tarde de terça-feira (27), um pedido de impugnação da partida contra o Caravaggio junto à Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). A solicitação foi feita após a anulação de um gol depois do término do jogo, decisão que garantiu a classificação do Joinville às quartas de final do Campeonato Catarinense. O clube também pede a paralisação imediata da competição estadual até a resolução do caso. A decisão do TJD-SC está prevista para ser divulgada nesta quarta-feira (28).
A principal alegação do Barra é a violação do regulamento da competição e dos princípios da justiça desportiva, visto que a anulação do gol aconteceu sem fundamento técnico ou jurídico claro. De acordo com os advogados do clube, Michel Asseff Filho e João Marcello Costa, o árbitro assistente que acompanhava o lance sinalizou a validação do gol, movimentando-se em direção ao centro do campo. No entanto, após o apito final, a decisão foi revertida com base em uma suposta falta sobre o goleiro do Caravaggio.
Em coletiva de imprensa, o diretor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Kléber Lúcio Gil, afirmou que a decisão foi tomada ainda dentro de campo após consulta aos árbitros assistentes. Segundo ele, houve um “erro de procedimento gestual” na sinalização do gol anulado. Entretanto, o Barra contesta essa explicação, argumentando que a regra cinco do futebol — que permite ao árbitro mudar uma decisão após o término da partida enquanto ainda estiver no gramado — só é aplicável em jogos com o uso do árbitro de vídeo (VAR), recurso ausente na partida em questão.
O clube pede não apenas a paralisação do Campeonato Catarinense, mas também a modificação do resultado da partida contra o Caravaggio para 1 a 0, garantindo sua classificação como sétimo colocado e a realização do confronto das quartas de final contra o Santa Catarina. Caso o pedido seja acatado, o JEC seria desclassificado da competição.
Com informações do jornal O Município Joinville

Comments